Consultoria

Em fevereiro de 2012, a JL GERENCIAMENTO DE PROJETOS foi designada pela FREYSSINET como Agente Exclusivo para divulgação da Tecnologia de torres de concreto para parques eólicos com alturas superiores a 100 metros com montagem sem uso de grandes guindastes.

Foram efetuados contatos e apresentações junto aos maiores investidores e fabricantes de aerogeradores com atuação no mercado Brasileiro, durante o ano de 2012 e 2013.

Em março de 2014 a Freyssinet Wind , assinou um acordo global com a Alstom, para o fornecimento com exclusividade, desses tipos de torres.

Tem se notícias, de que a Alstom/Freyssinet Wind, se prepara para o primeiro fornecimento ao mercado, com início de fabricação para o segundo semestre de 2014, em fábrica a ser implantada incialmente no Nordeste.

A tecnologia dessas torres, contribuirá em muito para o aumento de geração de energia dos Parques Eólicos, onde o terreno sofre ação da rugosidade provocada por obstáculos junto aos Parques.

Graças à instalação de uma estrutura temporária e uma fábrica de elementos pré-moldados s perto do parque eólico, cada elemento da torre de concreto serão produzidos e montados, no local ou nas proximidades antes da instalação completa da turbina, permitindo aumento do conteúdo local, e redução dos custos de transporte.

A Freyssinet desenvolveu um exclusivo método de instalação “Eolift” com base em técnicas de levantamento pesados comprovados utilizados na engenharia civil. O método facilita a montagem da torre em alturas superiores a 120 metros, além de reduzir contingências relativas a condições rigorosas, como as condições de vento forte durante a instalação.

Ao fornecer uma gama completa de torres de concreto, aço ou híbrida ,  somando-se ao método de montagem que é  o mais recente em tecnologia de instalação, agora é possível considerar a instalação de um parque eólico em ambientes mais complexos, a custos competitivos e dentro de tempos de conclusão competitivos.

http://www.elp.com/articles/2014/03/alstom-signs-wind-turbine-deal-with-freyssinet.html